Cheney critica transferência de presos de Guantánamo

O ex-vice-presidente americano Dick Cheney disse hoje que a proposta de transferir supostos terroristas da prisão de Guantánamo, em Cuba, para os Estados Unidos seria uma má ideia. A administração do presidente Barack Obama, que prometeu fechar a prisão, levantou a possibilidade de transferir parte dos detentos para território americano.

“Vai ser uma proposta difícil de se vender”, afirmou Cheney, lembrando que prisioneiros levados para os EUA “adquirem todos os tipos de direitos legais”. Em entrevista à CBS, Cheney disse ainda que Guantánamo é importante porque os EUA precisavam de um lugar para manter supostos terroristas até que eles não mais representassem uma ameaça para a segurança do país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.