Chega a 57 o número de mortos pela chuva na Argentina

Aumentou para 49 o número de mortes em decorrência do temporal que atingiu na noite de terça-feira (2) a cidade de La Plata, a 50 quilômetros da capital argentina, Buenos Aires. A Defesa Civil continua as buscas a 20 desaparecidos. Em todo o país, foram registradas 57 mortes.

Na segunda-feira (1º), uma forte chuva atingiu Buenos Aires, provocando a morte de oito pessoas. O governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, disse que “a prioridade é a ajuda humanitária” e que equipes da Defesa Civil estão indo de casa em casa, em busca de desaparecidos e também para avaliar os estragos. A água, que em poucas horas subiu 2 metros, já baixou, mas 13 mil pessoas continuam sem luz. Muitos moradores perderam tudo o que tinham.

Cerca de 2 mil das três mil pessoas que foram retiradas de La Plata anteontem e ontem (3) puderam voltar para casas. Tanto em La Plata como na cidade de Buenos Aires foram montados centros de recolhimento de doações. As pessoas fizeram fila para receber colchões, roupa, comida, água e detergente. A Defesa Civil alertou para a importância de higiene, para evitar epidemias.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.