Chega a 146 número de mortos por causa de inundações na Rússia

Os serviços de resgate localizaram 146 corpos no sul da Rússia, no litoral do Mar Negro, após umas inundações sem precedentes causadas por fortes chuvas que arrasaram na véspera milhares de casas na região de Krasnodar, assinalaram as autoridades do país.

Três distritos da comarca de Kuban foram afetados pelas inundações e a maioria dos falecidos é de Krimski, onde foram recuperados 135 cadáveres, informou á Agência Efe o Ministério de Situações de Emergências de Krasnodar.

Outras 11 pessoas morreram em Novorossiysk, o maior porto russo do Mar Negro, onde dois de seus habitantes se afogaram, e no distrito balneário de Gelendzhik houve nove mortos, dos quais cinco foram eletrocutados na queda de um fio de alta tensão sobre a rua pela qual transitavam quando chovia.

Pelo menos 360 pessoas foram atendidas nos hospitais das áreas afetadas pela catástrofe e 97 delas foram hospitalizadas.

A cidade balneário de Gelendzhik sofreu a maior inundação de sua história e milhares de pessoas perderam tudo em apenas algumas horas.

O governador de Krasnodar declarou dia de luto regional na segunda-feira 9 de julho e lembrou que nem a tragédia de 2002, na qual morreram 62 pessoas, pode ser comparada com a catástrofe natural que se abateu em Kuban.

Voltar ao topo