mundo

Chefe de agência ambiental dos EUA é alvo de denúncias por gastos elevados

Documentos da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) indicam que o diretor da entidade, Scott Pruitt, gastou milhões de dólares com equipes de segurança e passagens aéreas. As informações foram verificadas pela Associated Press.

Em apenas três meses, mostram os documentos, Pruitt gastou mais de US$ 800 mil com sua equipe de segurança, que tem 20 integrantes. A quantidade de profissionais é três vezes maior do que a equipe de segurança de seu antecessor.

Um funcionário da EPA, que preferiu não se identificar para evitar retaliações, disse que os custos totais de segurança se aproximaram de US $ 3 milhões quando os salários da equipe de segurança são adicionados às despesas de viagem.

A denúncia ocorre num momento em que o líder da EPA em está em apuros e tenta refutar alegações de gastos excessivos e má conduta ética no cargo.

Há pouco, Trump defendeu Pruitt no Twitter: “Enquanto os gastos com Segurança foram um pouco mais do que seu antecessor, Scott Pruitt recebeu ameaças de morte por causa de suas ações ousadas na EPA”, escreveu o presidente norte-americano, para quem, as despesas com viagem foram “ok”. “Scott está fazendo um ótimo trabalho!”, completou Trump.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.