Chávez viajará para Cuba para fazer novos exames

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta segunda-feira que no próximo fim de semana vai viajar para Cuba, onde se submeterá a exames “muito rigorosos” com o objetivo de determinar ou não a presença de células cancerosas em seu organismo.

Chávez, que desde meados do ano está em tratamento contra o câncer, disse durante ligação telefonia à rádio estatal YVKE Mundial, que no próximo final de semana vai a Cuba por uns dias para fazer exames de controle “muito rigorosos”.

“Esses exames que vão mostrar, tenho fé, a ausência de células malignas em meu corpo”, disse o presidente de 57 anos. Ele assegurou que em razão da boa evolução do tratamento, não vai precisar de uma quinta sessão de quimioterapia.

“Estou recuperando a força física, porque a moral está muito alto, engrandecida”, afirmou.

Em meados de setembro, Chávez recebeu uma quarta sessão de quimioterapia em Cuba. Os três ciclos anteriores ele realizou em Caracas e Havana entre meados de julho e setembro.

Desde o início do tratamento, o presidente reduziu as aparições públicas e seus longos discursos diários.

Chávez submeteu-se, em 20 de junho, a uma operação em Cuba para a retirada de um tumor cancerígeno na região pélvica, embora ele não tenha esclarecido em que órgão o tumor estava localizado. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo