Chávez cria imposto sobre transações entre empresas

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aprovou uma resolução para criar um imposto de 1,5% sobre as transações financeiras conduzidas por empresas. O novo tributo incidirá sobre todas as contas bancárias empresariais e incluirá atividades financeiras como cheques certificados, transferências de recursos e cancelamento de dívidas.

O imposto sobre transações é similar ao tributo sobre débitos, mas refere-se exclusivamente a empresas e outras organizações, excluindo entidades do governo e organizações públicas que servem de base para o programa socialista de Chávez, informa a resolução. O imposto entra em vigor em 1º de novembro e tem validade até 31 de dezembro de 2008.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.