Doença

Chávez continuará tratamento de câncer na Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem que se submeterá a uma próxima rodada de tratamento para câncer em seu próprio país, e não em Cuba. Chávez disse que começará a terceira fase da quimioterapia em breve, em um Hospital Militar de Caracas. As duas sessões anteriores ocorreram em Cuba.

“Eu não vou para Cuba desta vez. Nas próximas horas nós estaremos preparados para o terceiro ciclo”, comentou Chávez, durante uma reunião de gabinete televisionada. Segundo ele, a equipe médica tomou a decisão na sexta-feira, após os últimos exames médicos.

Em junho, Chávez submeteu-se a uma cirurgia para a retirada de um tumor cancerígeno na região pélvica. Ele disse que exames posteriores não detectaram nenhum sinal de células malignas em seu corpo. Segundo o líder, a quimioterapia é uma medida preventiva, para evitar a reaparição da doença.

Chávez tem aparecido com a cabeça raspada nas últimas semanas, após seu cabelo começar a cair como resultado da quimioterapia. O presidente disse que espera desaparecer do público nos próximos dias, mas permanecerá em contato com funcionários do governo e seus partidários por telefone e pelo Twitter. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo