Chanceler de Israel diz que Síria não suportaria guerra

O governo sírio será derrubado no caso de uma guerra com Israel, advertiu hoje o ministro das Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman. O comentário vem à tona um dia depois de o chanceler sírio, Walid Muallem, ter acusado Israel de fomentar conflitos. O presidente da Síria, Bashar Assad, também tem dito que Israel não é um Estado preparado para a paz.

“Na próxima guerra você não apenas perderá, como sua família também deixará o poder”, disse Lieberman em comentário endereçado a Assad durante palestra proferida hoje na Universidade Bar Ilan, no arredores de Tel-Aviv.

Uma série de negociações de paz indiretas entre Síria e Israel foi interrompida sem solução em 2008.

Damasco exige a devolução das Colinas do Golã, um platô estratégico capturado por Israel em 1967, como condição para um eventual acordo de paz.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.