Cerca de 400 ativistas são presos em protestos Pró-Tibete no Nepal

Pelo menos 400 pessoas, em sua grande maioria tibetanos, foram presos nesta segunda-feira (24) no Nepal em três manifestações contra as repressões do governo chinês no Tibete, disseram fontes policiais e testemunhas. Porta-vozes policiais manifestaram que os detidos serão liberados nas próximas horas. Estima-se que no Nepal vivam pelo menos 20 mil tibetanos, aos quais não são permitidos desempenhar atividades políticas.

A secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, por sua vez, pediu hoje à China que adote uma política "sustentável" no Tibete, baseada no diálogo."Estamos convencidos de que a solução para o problema no Tibete é ter uma política mais sustentável por parte da China nas relações", disse Rice em Washington.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.