mundo

Cerca de 240 migrantes estão desaparecidos após naufrágios na costa da Líbia

Cerca de 240 migrantes morreram ou estão desaparecidos após o naufrágio de duas embarcações no Mar Mediterrâneo, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

De acordo com a porta-voz da Acnur na Itália, Carlotta Sami, 31 sobreviventes chegaram nesta quinta-feira à ilha italiana de Lampedusa. 29 pessoas resistiram ao primeiro naufrágio e informaram que cerca de 120 pessoas estavam desaparecidas.

A maioria das pessoas a bordo parecia ser da África subsaariana, mas, de acordo com Sami, o caso ainda estava sendo investigado.

Com as últimas mortes relatadas, mais de 4.200 pessoas morreram ou estão desaparecidas no Mediterrâneo este ano. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.