Casa Branca se diz preocupada com violência na China

A Casa Branca pediu à China que aja com “moderação” na província de Xinjiang, no noroeste do país, ao se dizer “profundamente preocupada” com os confrontos que deixaram mais de 150 mortos no país. “Nós estamos profundamente preocupados com os relatos de muitos mortos e feridos pela violência em Urumqi, no oeste da China”, disse hoje, em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

“Os relatos, até agora, não estão claros sobre as circunstâncias das mortes e dos feridos, então seria prematuro especular ou comentar mais sobre o assunto. Nós pedimos a todos em Xinjiang que exerçam a moderação.” Pelo menos 828 pessoas ficaram feridas pela violência em Urunqi, de acordo com os relatos, que citam choques entre forças de segurança e manifestantes, e entre integrantes da etnia Uigur, que falam uma linguagem turca, contra chineses da etnia Han, que formam a maioria da população da China. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.