mundo

Casa Branca diz que será difícil Trump reverter reaproximação entre EUA e Cuba

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse hoje que o presidente dos EUA, Barack Obama, não está preocupado com as declarações que seu sucessor, Donald Trump, tem dado sobre reverter a reaproximação dos EUA com Cuba.

Earnest afirmou que a reaproximação entre os dois países resultou em novos laços econômicos, viagens e negócios, o que torna muito difícil que tudo seja desfeito. Segundo o porta-voz, reverter a política atual significaria “um golpe econômico significativo” para os cubanos.

As declarações da Casa Branca foram feitas após Trump ter afirmado hoje que irá terminar o restabelecimento das relações diplomáticas dos EUA com Cuba caso o país comandado por Raúl Castro não esteja disposto a negociar um “acordo melhor”. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.