Carros de palestinos são atacados em Jerusalém

Oito carros apareceram neste domingo com as rodas furadas e a inscrição “preço de Gaza” em um deles, no bairro palestino de Shuafat, no território ocupado de Jerusalém Oriental, em uma aparente ação de israelenses ultranacionalistas, informou a polícia.

A polícia abriu uma investigação para determinar se se trata de um novo caso da chamada política do “preço”, que consiste em ataques contra civis palestinos e suas propriedades (e em menor escala, soldados) por parte de israelenses extremistas, geralmente colonos.

A referência a Gaza parece ligada ao lançamento de foguetes da Faixa contra Israel, que causaram seis mortos durante a ofensiva israelense “Pilar Defensivo”, que matou 164 palestinos, na maioria civis.

“Ia para o trabalho quando me dei conta de que as rodas de vários carros estavam furadas. Não é a primeira vez que os moradores do bairro são vítimas de ações do ‘preço'”, declarou Amin Tamimi, dono de um dos veículos atacados, à edição digital do jornal “Yedioth Ahronoth”.

Outro proprietário, Muhamad, acusou “adolescentes judeus” que “vêm aqui frequentemente fazer provocações”.

Shuafat foi palco, no início deste mês e em junho, de ações semelhantes, quando foram pintados em vários carros os dizeres “Preço” e “Morte ao inimigo”.

Voltar ao topo