Carro explode perto de prédio de segurança na Síria

Uma explosão ocorreu numa área residencial em Aleppo, segunda maior cidade da Síria, neste domingo e a agência de notícias estatal disse que foi um “atentado terrorista”.

Foi o terceiro atentado neste fim de semana, quando equipes da Organização das Nações Unidas (ONU) se preparam para uma missão humanitária liderada pelo governo e para uma visita para iniciar uma operação de monitoramento para acabar com o derramamento de sangue.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse por meio de nota que a explosão visava a atingir escritórios de segurança política em Aleppo. Três pessoas morreram e muitas ficaram feridas, segundo a agência de notícias Reuters.

Ontem, três homens bomba mataram 27 pessoas na capital do país, Damasco. O governo culpou a oposição, acusando-a de ser formada por “grupos terroristas” agindo em prol de uma conspiração estrangeira. Alguns líderes oposicionistas acusam o regime de cumplicidade com os ataques para enfraquecer o levante. Nenhum grupo assumiu o atentado.

A equipe de Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, viajará a Damasco nesta segunda-feira, disse um porta-voz. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.