Carrefour lança campanha para o Dia do Meio Ambiente

“O futuro da natureza está nas suas mãos” é o tema da campanha do Grupo Carrefour para o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na data, em 5 de junho, os hipermercados Carrefour e Supermercados Champion de todo o país desenvolverão uma série de atividades, incluindo o plantio de mudas de árvores que poderão, dentro de um ano, ser transplantadas para praças públicas.

Como parte da Campanha, o Grupo Carrefour abrirá um espaço em todas as lojas para as ONGs voltadas à preservação ambiental mostrarem seu trabalho. Alunos e professores de várias escolas do país visitarão os hipermercados e supermercados para conhecer detalhes dos produtos com o selo Garantia de Origem, isentos de defensivos químicos. Para os alunos, foram produzidas cartilhas onde é destacado o cuidado com o meio ambiente.

Nesta campanha, o Grupo Carrefour envolveu toda a sua equipe. Criou um concurso interno de redação para filhos de funcionários e um kit com cartilha e jogo da memória, que tem o meio ambiente como tema. A comemoração vai durar uma semana, período no qual as bandejas dos refeitórios terão, a cada dia, orientações sobre a preservação da água, reciclagem, etc., bem como receitas e dicas úteis para conservação e reaproveitamento dos alimentos.

Voltar ao topo