Londres – A cantora britânica Amy Winehouse, que na semana passada foi filmada consumindo drogas e se internou em seguida em uma clínica de reabilitação, será vigiada 24 horas por dia para não voltar ao uso de entorpecentes e álcool.

continua após a publicidade

Ontem, a Scotland Yard confiscou um vídeo divulgado pelo Sun, que mostra Amy, de 24 anos, consumindo ecstasy em pó, cocaína e crack, e anunciou que vai investigar as imagens.

Amigos da cantora disseram que Amy ficou tão preocupada com o ocorrido que decidiu abandonar para sempre as drogas. 

Segundo o tablóide inglês The Sun, a medida busca salvar Amy da "autodestruição" e foi decidida por seu pai, Mitch Winehouse.

continua após a publicidade

Um enfermeiro deverá acompanhar a cantora durante todo o dia e até dormir na mesma casa que ela, para evitar seu consumo de drogas e álcool. Além disso, o pai de Amy contratou dois seguranças para vigiar a entrada do apartamento da cantora em Londres.

"Mitch se deu conta de que é agora ou nunca. Ou Amy escolhe a vida ou sua destruição. A família a tem controlado de perto há semanas, seu irmão havia se encontrado com ela uma hora antes de Amy fumar crack", disse uma fonte próxima à cantora.

continua após a publicidade

"Mas seu pai percebeu que isso não é suficiente e que ela necessita de vigilância 24 horas por dia", acrescentou.