Canadá também corta os juros, para 4% ao ano

O Banco do Canadá cortou sua taxa de juros para empréstimos de um dia (overnight) em 0,25 ponto porcentual pela segunda vez consecutiva e disse que mais reduções no curto prazo são prováveis, uma vez que o enfraquecimento da economia dos EUA pressiona as exportações canadenses para baixo e provoca a desaceleração do crescimento do país.

Com o corte de hoje, a taxa cai para 4% ao ano, nível em que estava em abril de 2006. A decisão se seguiu ao anúncio do corte surpresa de 0,75 ponto porcentual no juro básico do banco central americano (Fed) para 3,50%, esta manhã.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.