mundo

Canadá diz que vai prosseguir com audiência de extradição de executivo da Huawei

O Canadá afirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos apresentaram provas suficientes para prosseguir com a audiência de extradição de um alto executivo da gigante chinesa de tecnologia Huawei.

A decisão vem em resposta a um pedido formal de Washington no final de janeiro para a extradição de Meng Wanzhou, diretor financeiro da companhia. Promotores americanos acusaram Meng e a Huawei de violarem as sanções dos EUA ao Irã.

Meng negou ter cometido erros e está lutando contra a extradição. A Huawei afirmou que segue a lei em todos os países onde opera. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.