Campo de refugiados é bombardeado na Síria

Várias pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em bombardeios aéreos neste domingo contra o campo de refugiados palestinos de Al Yarmouk, no sul de Damasco, segundo dois grupos opositores sírios.

Os Comitês de Coordenação Local e a Comissão Geral da Revolução Síria apontaram que houve dezenas de mortos durante esses ataques, enquanto o Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que só houve feridos.

Esta última organização explicou que aviões militares do regime de Bashar al Assad lançaram projéteis contra os arredores do hospital Al Basel e do bairro de Al Yayuna, em Al Yarmouk.

Por sua parte, a Comissão ressaltou que a maior parte das vítimas morreu durante os bombardeios que tiveram como alvo a mesquita de Abdel Kader al Hosseini e o colégio de Faluyeh, no campo de Al Yarmouk.

Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas aos jornalistas pelas autoridades sírias.

A violência aumentou na Síria no meio da paralisia dos esforços mediadores, que não conseguiram pôr fim a um conflito que começou em março de 2011 e que derivou em uma guerra civil.