Calderón pede aos EUA fim da venda de armas pesadas

O presidente do México, Felipe Calderón, pediu hoje aos congressistas norte-americanos que voltem a proibir a venda de armas de alto poder de fogo. Com isso, será possível frear a distribuição de armas que cruzam a fronteira comum e terminam nas mãos dos cartéis do narcotráfico, segundo ele.

“Queria pedir ao Congresso que nos ajude e que nos entenda o quão importante é para nós que se aplique a legislação para deter o abastecimento desse tipo de armas para os criminosos”, afirmou Calderón, durante discurso em sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos, em Washington. “Pediria a vocês que considerem a restituição da proibição da venda de armas de alto poder” de fogo, afirmou o líder mexicano.

Calderón também voltou a criticar a lei imigratória do Arizona. “Não podemos ignorar esta ameaça aos direitos civis e à democracia”, afirmou, referindo-se à lei. “Devemos encontrar uma maneira melhor de enfrentar e resolver juntos este problema comum.”

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.