Bush pai é internado com bronquite em hospital do Texas

O ex-presidente dos EUA George H. W. Bush está internado em um hospital de Houston, no Texas, há uma semana por causa de uma bronquite, informou hoje o jornal local “Houston Chronicle”. Bush pai, 88, sofre de bronquite e apresenta uma profunda tosse, mas os médicos consideram que sua vida não está em risco, declarou ao jornal o seu porta-voz, Jean Becker.

Becker assegurou que “por respeito a ele” a internação não havia sido divulgada, e que ele receber alta nas próximas 72 horas.

Seu filho, o ex-presidente George W. Bush, e sua esposa Laura o visitaram no domingo passado, no hospital.

Bush pai já tinha sido admitido e recebido alta diversas vezes do hospital de Houston nas últimas semanas e, em suas mais recentes aparições públicas, mostrava um aspecto cansado e débil. “Seu grande problema é a tosse crônica”, esclareceu Becker, garantindo que “não é uma doença que ameaça a vida” e que espera-se que volte para casa este fim de semana.

Bush pai foi vice-presidente por dois mandatos durante a Presidência de Ronald Reagan e foi presidente entre 1989 e 1993, quando foi derrotado pelo democrata Bill Clinton (1993-2001).

Voltar ao topo