Bush diz que EUA ainda serão a maior economia do mundo

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush disse nesta segunda-feira (29), em pronunciamento na Casa Branca, estar certo de que o país vai superar os desafios e continuar a ser a economia mais dinâmica e produtiva do mundo.

Ele agradeceu o acordo firmado entre os congressistas americanos para a aprovação do pacote de US$ 700 bilhões liberados pelo governo para salvar o sistema financeiro do país. Segundo o presidente, a aprovação do projeto será um forte sinal para os mercados financeiros.

Bush disse que o plano de resgate, juntamente com outras medidas tomadas pelo Departamento do Tesouro e pelo Federal Reserve (FED) o Banco Central dos Estados Unidos podem restabelecer a estabilidade do sistema financeiro americano. Os americanos podem ficar seguros que seus impostos serão utilizados com cuidado e sabedoria, garantiu o presidente.

Os congressistas da House of Representative, equivalente Câmara dos Deputados, já estão reunidos para aprovar o plano de resgate do governo. A votação no Senado deverá ocorrer ainda esta semana.