mundo

Busca por Toledo, acusado de receber propina da Odebrecht, começa na Califórnia

Lima, Peru, 10/02/2017 – As autoridades peruanas se moveram para deter o ex-presidente acusado de receber propinas da Odebrecht, oferecendo US$ 30 mil de recompensa por sua captura e alertando a Interpol de que ele pode estar nos EUA ou em Israel.

O governo do Peru disse hoje que tem informações de que Alejandro Toledo está em San Francisco. Toledo, que governou o Peru de 2001 a 2006 é um aluno visitante da Universidade de Stanford, na Califórnia.

As autoridades também chegaram a Israel e afirmam que Toledo pode ter planos de tirar vantagem da dupla cidadania de sua esposa belga-israelense para encontrar refúgio no país, que não possui nenhum acordo de extradição com o Peru.

A busca internacional acontece um dia depois de um juiz emitir uma ordem de prisão para Toledo, julgando que as evidências apresentadas por procuradores sugeriam que há uma alta possibilidade de o ex-presidente ter recebido propinas da Odebrecht. Toledo nega qualquer malfeito. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.