Bulgária suspende de obras de gasoduto russo

O primeiro-ministro da Bulgária, Plamen Oresharski, pediu a suspensão dos trabalhos para a construção de um gasoduto que atravessará a Ucrânia e consolidará o controle energético russo na Europa. O projeto é liderado pela companhia russa de petróleo e gás Gazprom. Após se reunir com o senadores norte-americanos John McCain, Christopher Murphy e Ron Johnson, Oresharski disse que os trabalhos serão retomados somente após consultar Bruxelas.

Na semana passada, a Comissão Europeia abriu um processo contra a Bulgária e pediu que o país interrompesse a construção do gasoduto, argumentando que havia desrespeitado as regras internas do mercado da União Europeia relacionada aos contratos públicos. Oresharski disse que a ordem para suspensão dos trabalhos é resposta as críticas da União Europeia e dos Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.