Bulgária e Rússia adiam construção de usina nuclear

A Bulgária e a Rússia informaram hoje que adiarão a construção de uma usina nuclear por três meses, enquanto analisam a segurança do projeto, logo após o desastre nuclear na usina japonesa de Fukushima. A empresa búlgara de eletricidade NEK e a empresa russa Atomstroyexport concordaram hoje em suspender a construção da usina nuclear de Belene até junho.

As duas empresas estatais efetivamente assinaram um memorando hoje que suspende a construção da usina às margens do rio Danúbio, na província búlgara de Pleven, disse a NEK, em comunicado.

A usina iria gerar 1.000 megawatts. As duas partes concordaram em cumprir com todos os novos requerimentos internacionais de segurança quando e se a construção acontecer. A construção da usina de Belene, que poderá ser a segunda planta nuclear da Bulgária, foi atrasada várias vezes por falta de investimentos. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.