Conflito

Brown pede a líderes árabes maior pressão sobre Hamas

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, afirmou que os líderes árabes devem fazer pedidos mais claros para que o grupo militante islâmico Hamas se desarme. Brown contou que conversou ontem com o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, e disse a eles que os israelenses devem respeitar a resolução do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) exigindo um cessar-fogo nos confrontos na Faixa de Gaza. O conflito já deixou mais de 940 palestinos mortos desde 27 de dezembro.

O líder britânico aponta em comunicado que falou também com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, e pediu uma condenação mais firme do Hamas, que controla a Faixa de Gaza. Brown discutirá hoje a ofensiva de Israel com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Ele também se encontrará com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em Paris, e amanhã, com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.