Londres, 03/05/2015 – Neste sábado a nova integrante da família real britânica passou sua primeira noite em casa, no Palácio de Kensington. Enquanto isso, os súditos tentam descobrir qual será o nome da filha do príncipe William com Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. É possível que o nome da irmã mais nova do pequeno príncipe George seja anunciado neste domingo, mas não há uma data oficial.

continua após a publicidade

Nas casas de apostas de Londres os últimos dias têm sido agitados. Nas semanas recentes dizia-se que Alice era o nome mais cotado, mas nos últimos dias parecem ter aumentado as chances de a princesa ser batizada como Charlotte. Entre outras possibilidades estão Olivia, Victoria, Elizabeth, Alexandra e Diana, o nome da falecida mãe de William. É um costume que o nome seja escolhido entre os antepassados reais.

Uma princesa chamada Charlotte, nome de origem francesa, seria uma homenagem a seu avô, o príncipe Charles. Na história da família real, o rei George IV batizou sua única filha de Charlotte, mas ela morreu ao dar à luz, com 21 anos. A esposa de George III também se chamava Charlotte. Já Alice era o nome da segunda filha da rainha Victoria. A mãe do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, também se chamava Alice.

Muitos acreditam que William e Kate escolherão Diana, mas como um segundo nome. A maioria dos membros da família real tem mais de um nome. O primeiro filho de William e Kate, por exemplo, se chama George Alexander Louis. Quando ele nasceu, o casal real levou dois dias para revelar o nome, esperando que a criança fosse apresentada primeiro para a rainha Elizabeth II.

continua após a publicidade

A duquesa de Cambridge deu à luz uma menina às 8h34 no horário de Londres deste sábado (4h34 no horário de Brasília). O Palácio de Kensington informou que a mãe e a bebê passam bem e o nascimento aconteceu “com segurança”. A bebê nasceu com 3,71 quilos pouco mais de duas horas após Kate e William darem entrada no St. Mary’s Hospital, no centro de Londres. Logo após a notícia do nascimento, gritos foram ouvidos entre as dezenas de fãs da família real que faziam plantão há quase duas semanas em frente ao hospital.

A bebê é a quarta na linha sucessória da família real britânica – atrás do avô, o príncipe Charles; do pai, o príncipe William, e do irmão, George. A rainha Elizabeth II e o avô, príncipe Charles, foram informados e estão “encantados” com a notícia, segundo revelou o Palácio de Kensington.

continua após a publicidade

O pai e a madrasta de William, Charles e Camilla, a duquesa da Cornualha, visitaram o bebê pela primeira vez no palácio de Kensington neste domingo. A mãe de Kate, Carole Middleton, e sua irmã, Pippa, também estiveram presentes. Fonte: Associated Press.