Brasileiros de Gaza desistem de sair após cessar-fogo, diz Itamaraty

O grupo de 20 pessoas com nacionalidades brasileira e palestina que mora na faixa de Gaza avisou hoje ao Escritório do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia, que não pretende deixar a região, já que houve acordo de cessar-fogo com Israel.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o Escritório do Brasil em Ramallah ficará em alerta para agir em caso de mudanças de planos dos brasileiros com dupla nacionalidade.

Desde o fim de semana, o Itamaraty fazia a mediação para a retirada provisória dos brasileiros. A estratégia era levar o grupo, por terra, para o Egito, considerado o único caminho possível. A retirada foi negociada a pedido dos brasileiros que diziam sentir-se inseguros.

Nas áreas próximas à faixa de Gaza vivem cerca de mil brasileiros. Nas regiões de Israel e da Palestina há aproximadamente 10 mil. O Ministério das Relações Exteriores informou ter recebido apenas 20 pedidos de ajuda encaminhados pelos binacionais palestinos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.