Brasil doará US$ 100 mil para ajudar vítimas de furacão na Nicarágua

Brasília – O governo brasileiro prestará ajuda financeira e logística ao governo da Nicarágua para atendimento às vítimas do Furacão Félix, que atingiu o país no dia 4 deste mês.

De acordo com o Itamaraty, o governo brasileiro doará US$ 100 mil para a compra de telhas de zinco e alimentos para as vítimas.

Nesta quinta-feira (13) foram enviadas 10 toneladas de medicamentos doados pelo Ministério da Saúde. Os donativos estão sendo transportados por avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e devem chegar amanhã a Manágua(capital do país) e Puerto Cabezas.

Após descarregar duas mil doses de soros antiofídicos em Manágua e nove toneladas de antiinflamatórios, antibióticos e diuréticos em Puerto Cabezas, o avião da FAB ajudará no transporte de outras 28 toneladas de remédios até as áreas afetadas pelo furacão.

O furacão atingiu cerca de 30 mil pessoas, danificou 80% da redes de luz e telefone em todo o país e destelhou grande parte das casas. A situação levou o governo local a decretar estado de emergência.

Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou nota de solidariedade ao presidente Daniel Ortega garantindo ajuda humanitária ao país.

Voltar ao topo