Braço da Al-Qaeda na Síria promete revidar ataques

O grupo sírio afiliado à Al-Qaeda Frente Nusra prometeu neste domingo “usar todos os meios possíveis” para revidar os ataques aéreos realizados pela coalizão liderada pelos EUA e advertiu que o conflito poderá chegar a países ocidentais que ingressarem na aliança.

Os EUA consideram o Frente Nusra como grupo terrorista, mas os rebeldes sírios há muito tempo o veem como um forte aliado contra os extremistas do Estado Islâmico – principal alvo da coalizão – e das forças do presidente sírio, Bashar Assad.

Rebeldes sírios, ativistas e analistas têm alertado que o combate ao Frente Nusra vai injetar mais caos ao conflito sírio e indiretamente ajuda Assad, atacando um de seus principais adversários. Os EUA insistem na renúncia de Assad, mas não atacam suas forças, que estão se beneficiando dos ataques aéreos. Fonte: Associated Press

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.