Boxeador britânico Henry Cooper morre aos 76 anos

O boxeador britânico Henry Cooper morreu hoje na casa de seu filho, em Surrey, Reino Unido. Ele estava a dois dias de completar 77 anos. Cooper, que foi condecorado cavaleiro, ficou famoso por ter levado ao chão Muhammed Ali, então ainda chamado de Cassius Clay, numa luta em 1963, no estádio Wembley. Ali acabou vencendo por pontos essa luta e também uma outra que teve contra Cooper pelo cinturão dos pesos pesados em 1966 no estádio londrino de Highbury.

“Um dos maiores esportistas britânicos, sir Henry Cooper faleceu hoje”, escreveu o campeão dos pesos pesados David Haye na rede de microblogs twitter. “Um verdadeiro guerreiro e um grande ser humano. Descanse em paz”.

Outro campeão do boxe, Lennox Lewis, também homenageou Cooper no twitter. “Descanse em paz, sir Henry Cooper. Minhas mais profundas condolências à família.” As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.