Bouteflika volta à Argélia após tratamento na França

O presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, voltou para seu país nesta terça-feira depois de quase três meses de tratamento médico na França por causa de um derrame. A informação foi divulgada pela agência estatal de notícias.

Na Argélia, a presidência concentra grande parte do poder e as decisões mais importantes permaneceram em suspenso durante os 80 dias em que Bouteflika, de 76 anos, permaneceu na França.

As eleições presidenciais no país africano estão marcadas para abril de 2014 e havia, antes do derrame, a expectativa de que Bouteflika buscasse seu quarto mandato.

Desde o incidente, emergiram questionamentos sobre a capacidade de Bouteflika exercer o cargo durante os poucos meses de mandato que ainda lhe restam.

Por meio de nota, a presidência argelina informou que Bouteflika permanecerá em repouso e tratamento na Argélia. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.