Bombeiros trabalham para apagar dezenas de incêndios em abrigos e pequenas tendas iniciados por imigrantes e refugiados no campo da cidade de Calais, no norte da França. O prefeito Fabienne Buccio disse na noite de terça-feira que os imigrantes e refugiados têm uma “tradição” de queimar seus abrigos antes de irem embora.

continua após a publicidade

Steve Barbet, porta-voz da prefeitura, disse nesta quarta-feira que um imigrante ficou levemente ferido e foi levado ao hospital de Calais. Cerca de 100 imigrantes e refugiados foram evacuados durante a noite para uma “terra de ninguém” na entrada do campo.

continua após a publicidade

Após dois dias do início da operação de esvaziamento de Calais, que deve durar uma semana, as autoridades francesas já transportaram centenas de imigrantes e refugiados para centros de acolhimento ao redor do país.

continua após a publicidade

O campo, conhecido como “A Selva” pelas condições precárias de vida, foi um abrigo temporário para cerca de 6.300 imigrantes e refugiados, de acordo com autoridades. Grupos humanitários acreditam que o número passe de 8 mil. Fonte: Associated Press.