Bomba mata três pessoas e fere 11 no sul do Paquistão

A explosão de uma bomba provocou nesta sexta-feira a morte de pelo menos três pessoas e deixou outras 11 feridas na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial que não pôde determinar a causa do ataque.

A bomba explodiu perto do lugar onde ocorreria uma manifestação em apoio ao povo palestino. Imagens divulgadas por cadeias locais mostraram que a explosão afetou um ônibus, que segundo o jornal paquistanês “Express Tribune” transportava membros de uma organização juvenil xiita, o que sugere que o ataque tenha motivações sectárias.

De acordo com fontes hospitalares, vários dos feridos estão em estado grave, por isso é possível que o número de mortos aumente.

O dia de apoio à causa palestina é celebrado no Paquistão com concentrações em diversas cidades e é comemorado na última sexta-feira do sagrado mês muçulmano do Ramadã.

Caso se confirme o caráter sectário do ataque, este será o segundo atentado deste tipo ocorrido no Paquistão em dois dias. Na quinta-feira, 25 xiitas que estavam em um ônibus foram executados a sangue frio por talibãs no norte do país.