Ataque

Bomba explode em agência de banco brasileiro no Chile

Uma bomba explodiu nesta quarta-feira (13) em uma agência do banco brasileiro Itaú em Santiago, no Chile. A explosão provocou danos às instalações da instituição financeira, mas não causou vítimas. A polícia chilena observou que se trata do terceiro atentado com explosivos ocorrido em poucos dias no país e do segundo contra um alvo brasileiro.

O primeiro ataque, perpetrado com uma bomba de ruído no início da semana passada, teve como alvo a Embaixada do Brasil na capital chilena. O segundo atingiu uma torre de alta tensão na estrada entre Santiago e a estação de inverno de Farellones.

Dois promotores públicos chilenos foram destacados para investigar a série de ataques. Apenas uma das ações – o ataque à torre de alta tensão – teve a autoria reivindicada por um grupo anarquista.

O secretário de Interior do Chile, Felipe Harboe, disse que as três ações foram realizadas de modo parecido, na tentativa de causar danos materiais sem provocar vítimas. De acordo com ele, medidas preventivas estão sendo adotadas e as forças de segurança buscam fazer um trabalho de espionagem mais detalhado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.