Bomba à beira de estrada mata um e fere três no Paquistão

Uma bomba colocada à beira de uma estrada explodiu hoje na cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão, matando uma pessoa e ferindo três. A polícia atribuiu o ataque a militantes étnicos. A bomba estava atrás de um riquixá, perto de uma área movimentada, disse o oficial de polícia Hamid Shakil.

Quetta é a capital da província do Baluquistão, onde o governo enfrenta militantes étnicos locais. A militância do Baluquistão é distinta daquela do Taleban, que o governo enfrenta em muitas partes do país. Os militantes buscam mais autonomia para a província e uma parcela maior nos lucros obtidos com os vários recursos naturais da região.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google