mundo

Bolsonaro embarca para Israel, com previsão de chegada neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na tarde deste sábado, 30, de Brasília para Israel, onde fará visita oficial de quatro dias, informa no Twitter o Palácio do Planalto. A previsão é de que Bolsonaro chegue a Tel-Aviv, às 10h (horário local, 4 horas de Brasília) deste domingo, 31 .

O presidente viaja a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A agenda prevê a expansão de intercâmbio em vários setores como comércio e ciência e tecnologia. Além disso, os líderes deverão discutir e assinar acordos em diversas áreas, como defesa, saúde, serviços aéreos e educação.

Ainda neste domingo, no inicio da noite na hora local (19h15), o presidente deve fazer declaração conjunta à imprensa com Netanyahu, que será seguido por jantar oferecido pelo anfitrião, segundo agenda divulgada pelo Planalto.

Na segunda-feira (1º de abril) pela manhã, Bolsonaro fará visitas à Unidade de Contraterrorismo da Polícia israelense e à Brigada de Busca e Salvamento do Comando da Frente Interna de Israel. Às 11h15, no horário local, participará de cerimônia de condecoração da Brigada de Busca e Salvamento do Comando da Frente Interna de Israel com a Insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. Depois, terá almoço privado e, na sequência, à tarde, irá ao Muro das Lamentações.

A agenda do presidente ainda inclui, na terça, 2, às 10h (horário local), participação em cerimônia de abertura do encontro empresarial Brasil-Israel, visita à exposição de produtos de empresas de inovação, almoço com empresários e visita ao Yad Vashem, Centro de Memória do Holocausto, entre outros eventos.

Na quarta-feira (3), Bolsonaro irá para a cidade de Raanana, onde visitará a comunidade de brasileiros e, em seguida (11h20), seguirá para Tel Aviv onde embarcará para Las Palmas. De lá, está prevista sua saída rumo a Brasília, onde deve chegar às 20h40 de quarta-feira (3).

Voltar ao topo