Berlusconi segue internado com inflação nos olhos

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, continua hospitalizado com uma inflamação na vista, que o impediu de comparecer a julgamentos sobre acusações de que teria pago para fazer sexo com uma adolescente marroquina e apelações sobre fraude fiscal.

O oftalmologista-chefe do hospital San Raffaele, Francesco Bandello, disse neste sábado que a condição de Berlusconi tinha melhorado apenas moderadamente durante a noite. Berlusconi, de 76 anos de idade, tem uveíte bilateral e deverá continuar hospitalizado pelo menos até domingo.

 

A equipe legal de Berlusconi submeteu petições a tribunais em ambos os casos, pedindo que as audiências fossem adiadas devido à condição médica do ex-primeiro-ministro. Os juízes concederam a petição no caso de sexo de aluguel na sexta-feira. Já a corte da fraude fiscal enviou um médico apontado pelo tribunal neste sábado para verificar a condição de Berlusconi.

 

Os veredictos em ambos os casos estão previstos para as próximas semanas, em um momento politicamente sensível, à medida que a Itália procura negociar um governo estável após os resultados inconclusivos das eleições no país. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.