Berlusconi recebe Putin para conversas na Sardenha

O primeiro-ministro eleito Silvio Berlusconi recebeu nesta quinta-feira (17) o presidente Vladimir Putin, em uma de suas residências na Sardenha. Os dois líderes teriam conversas privadas, pouco após o italiano conseguir um novo mandato nas eleições do país.

"Falaremos sobre as relações entre a Rússia e a União Européia, e também sobre os contrastes e divisões com o Ocidente", disse Berlusconi a repórteres, antes da chegada do russo. "Nós discutiremos também o desenvolvimento da Rússia, que fez deste país a décima potência econômica do mundo."

Berlusconi iniciará seu terceiro mandato como primeiro-ministro da Itália. Ele também deve discutir com Putin acordos energéticos e a venda da Alitalia.

O milionário empresário agora parece mais aberto a uma possível venda da companhia aérea para a Air France-KLM. Em público, porém, garante não ter desistido de tentar formar um grupo de investidores italianos para controlar a Alitalia.

Os dois líderes devem realizar uma entrevista coletiva conjunta pouco antes da partida de Putin, na sexta-feira (18).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.