O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, sentou-se com o inimigo. Ele declarou a um jornal de oposição que está muito velho para ter todos os encontros sexuais que os promotores o acusam de ter tido. O premiê de 74 anos será julgado no mês que vem, em Milão, por ter pagado para fazer sexo com uma menor marroquina e de ter usado sua influência para tentar encobrir o caso.

Documentos judiciários identificaram 33 mulheres, incluindo a marroquina, que supostamente se prostituíram durante festas realizadas na vila de Berlusconi, perto de Milão. “Embora eu seja um pouco travesso, 33 meninas em dois meses parece muito até mesmo para um homem de 30 anos”, disse o premiê, em entrevista publicada hoje no La Repubblica, jornal de esquerda que lidera uma campanha pela renúncia do premiê, após o escândalo.

“É muito para qualquer um”, disse Berlusconi ao diário. Ele afirmou que tem uma namorada, cuja identidade é secreta, mas que está sempre com ele e não teria permitido o que os promotores alegam. “Ela teria arrancado meus olhos”, disse ele.

Pizza

As peripécias sexuais de Berlusconi inspiraram uma pizzaria da Polônia a criar a “bunga bunga” pizza, uma mistura tão picante e selvagem quanto as festas do premiê. Recheada com anchovas, figos, presunto e muita pimenta do reino, o prato da pizzaria A Modo Mio, de Varsóvia, têm vendido muito desde que o proprietário, Walter Busalacchi, a colocou no menu algumas semanas atrás.

O proprietário, que é ítalo-polonês, disse que criou a pizza “para rir do que está acontecendo na Itália”. O sabor da pizza é intensificado por figos e pimenta do reino, palavras com conotação sexual, respectivamente, na Itália e na Polônia. As informações são da Associated Press.