Berlusconi deve pagar pensão de 3 milhões de euros

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi deverá pagar a sua segunda esposa, Veronica Lario, 3 milhões de euros por mês como pensão compensatória pelo divórcio, segundo sentença do Tribunal de Milão, cujo conteúdo foi divulgado hoje pelo jornal “Corriere della Sera”.

Berlusconi ficará com Villa Belvedere, mansão avaliada em 78 milhões de euros e localizada na cidade de Macherio (norte da Itália), na qual Lario viveu durante seu casamento com Berlusconi junto com os três filhos do casal.

O “Corriere della Sera” lembra que em sua reivindicação de divórcio, Lario solicitou uma pensão de 43 milhões de euros anuais, enquanto a oferta inicial de Berlusconi foi muito inferior, próxima a 300 mil euros mensais.

Com a sentença, termina o longo processo iniciado em maio de 2009, quando Lario pediu o divórcio por causa do escândalo gerado pela divulgação na imprensa de uma série de fotos nas quais o político aparecia na festa do 18º aniversário da jovem Noemi Letizia.

Após a publicação das fotografias, a imprensa italiana revelou supostas confidências de Lario nas quais insinuava que seu então marido poderia ter tido relações com menores de idade, o que ele mais tarde negou, qualificando o episódio como uma montagem midiática para prejudicá-lo no âmbito político.

O casamento de Berlusconi e Lario durou 19 anos e gerou três filhos: Barbara, Eleonora e Luigi, que se somaram aos dois que o político tinha com sua primeira esposa, Carla dall’Oglio.