Bergoglio é primeiro papa a evocar Francisco de Assis

Francisco, o nome escolhido pelo novo papa, é um venerado santo italiano identificado com a paz, a pobreza e um estilo de vida simples.

Ao argentino Jorge Bergoglio é o primeiro pontífice a adotar o nome Francisco, o jovem de Assis que renunciou à riqueza e fundou a ordem dos franciscanos em 1290.

A escolha pode ser um indício de que a prioridade do papa será trazer de volta a serenidade em um momento conturbado para a Santa Sé. Reza a tradição católica que São Francisco de Assis foi chamado por Deus para reparar uma igreja em ruínas.

A escolha do nome de um santo patrono italiano também conecta o novo papa à Itália, de onde saíram todos os papas dos últimos séculos até 1978. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.