Bebê não contraiu vírus de mãe vítima da gripe suína

Um bebê prematuro, nascido durante uma cesariana um dia antes de sua mãe se tornar a primeira pessoa a morrer na Espanha por consequência do vírus da Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, não contraiu a doença, disse Ana Sanches, uma funcionária do setor de saúde do país. “A criança não foi infectada pelo vírus”, afirmou.

A mãe do bebê estava na 28ª semana de gestação quando foi internada no hospital madrileno Gregorio Maranon com dificuldade para respirar. Em vista da piora do quadro clínico da gestante, os médicos realizaram uma cesariana no dia 29 com a esperança de salvar o bebê.

A criança nasceu com 1,4 quilograma e passou seus primeiros dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Não foi possível determinar imediatamente se o bebê estava livre do vírus por causa dos medicamentos dados à mãe.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.