enkontra.com
Fechar busca

Mundo

mundo

BC da China revisa regra para encorajar mais empréstimos a pequenas empresas

  • Por Estadão Conteúdo

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) revisou suas regras para apoiar empréstimos a pequenas empresas, na medida mais recente para estimular o setor privado numa economia que enfrenta crescentes pressões de baixa.

Em comunicado nesta quarta-feira, o banco central afirmou que as empresas com linhas de crédito de menos de 10 milhões de yuans (US$ 1,5 milhão) agora são vistas como pequenas ou microempresas e os bancos que emprestam para essas companhias, caso cheguem a certo montante, podem estar sujeitas a compulsórios menores.

Anteriormente, apenas os empréstimos para companhias com linhas de crédito de menos de 5 milhões de yuans eram vistas como para pequenas e microempresas. A regra mais recente na prática encoraja empréstimos para companhias menores, disse o PBoC.

Em 2017, o banco central informou que o compulsório para os bancos chineses que emprestavam para pequenas e microempresas até 1,5% de seu total de novos empréstimos anuais seria reduzido em 0,5 ponto porcentual. Os bancos com mais de 10% de novos empréstimos para pequenas empresas estão qualificados para receber um corte adicional de 1 ponto porcentual no compulsório.

O PBoC, junto com outros reguladores financeiros, tem reforçado o apoio a pequenas empresas privadas, que contribuíram com boa parte do crescimento econômico, mas têm sido afetadas de modo desproporcional pela campanha de desalavancagem conduzida por Pequim. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas