Bárcenas diz que entregou milhares de euros a Cospedal

O ex-tesoureiro do Partido Popular da Espanha (PP) Luis Bárcenas disse que entregou pessoalmente milhares de euros a atual secretária-geral do partido, Maria Cospedal, como parte de um esquema de pagamento não declarados.

Falando por vídeo da prisão nesta sexta-feira, Luis Bárcenas disse a um tribunal de Toledo que ele entregou dois envelopes contendo 7,5 mil euros (US$ 10 mil), cada um, em dinheiro para Maria Cospedal em 2008.

Cospedal negou perante o tribunal que recebeu os pagamentos. Ela está processando Bárcenas por difamação.

Segundo o ex-tesoureiro, os pagamentos ilegais eram uma tradição do partido, mas o primeiro-ministro Mariano Rajoy negou veementemente a alegação. Bárcenas foi preso em junho, após revelações de que mantinha milhões de euros em contas bancárias secretas na Suíça. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.