Barack Obama pede apoio dos Clintons para vencer eleição

Barack Obama, senador de Illinois e provável candidato democrata à Casa Branca, vai encontrar nos próximos dias Bill Clinton, ex-presidente e marido de Hillary, sua rival durante as primárias do partido.

O anúncio foi feito por Terry McAuliffe, diretor da campanha eleitoral da ex-primeira dama, que falou nas últimas horas com Bill. O ex-presidente quer demonstrar todo o seu apoio ao senador.

Sexta-feira (27)ante o primeiro comício conjunto Hillary-Obama, em New Hampshire, o candidato democrata disse que para vencer as eleições era necessário que ambos os Clinton ficassem do seu lado, considerando o apoio deles indispensável.

Nesta segunda (30), Obama estará no Missouri para fazer um discurso patriótico, faltando poucos dias para o feriado nacional em 4 de julho, dia da independência norte-americana. A intenção do senador é tranqüilizar os americanos, reafirmando o próprio patriotismo e o próprio amor pelos Estados Unidos.

Por meses, até poucas semanas atrás, Obama não usava um broche com a bandeira dos EUA no paletó, atitudeque o distinguiu de praticamente de toda a classe política norte-americana e principalmente dos pré-candidatos à presidência, atraindo por isso uma onda de críticas.

Voltar ao topo