O ministro da Defesa da Grécia, Panos Kammenos, disse nesta sexta-feira que autoridades egípcias localizaram a parte de um corpo, dois assentos e um ou mais itens de bagagem na área de buscas do avião desaparecido da EgyptAir.

continua após a publicidade

Outra aeronave que trabalha nas buscas teria “supostamente reportado mais descobertas em outra área, mas não temos confirmação oficial no momento de que elas pertencem a este avião”, afirmou Kammenos a repórteres durante entrevista coletiva.

Mais cedo nesta sexta-feira, o Egito disse que havia localizado partes do avião desaparecido da companhia aérea egípcia no leste do Mediterrâneo, provavelmente na primeira evidência sólida de que o avião havia caído no mar após fazer uma manobra brusca e perder contato com os controladores de voo.

O ministro grego da Defesa disse que a aeronave havia retomado o curso normal ao longo do espaço aéreo grego e não havia desviado nesse trecho. Ele acrescentou que os indicadores claramente mostram que o avião fez posteriormente movimentos bruscos e caiu, mas análises de especialistas determinarão o que ocorreu.

continua após a publicidade

Kammenos afirmou que bases militares gregas em Creta serão disponibilizadas para as forças aliadas realizarem missões de busca. Fonte: Dow Jones Newswires.