Um fanático religioso de nacionalidade boliviana sequestrou hoje um Boeing 737 da companhia Aeromexico depois de ter recebido uma suposta “revelação divina”, informou o secretário mexicano de segurança pública, Genaro Garcia Luna. Segundo o secretário, o boliviano José Mar Flores, de 44 anos, disse à polícia mexicana que o dia de hoje, 9 de setembro de 2009, ou 9/9/09, seria uma representação do número apocalíptico 666 de cabeça para baixo. Segundo o depoimento, o sequestrador queria advertir o presidente do México, Felipe Calderón, quanto a um iminente terremoto de proporções catastróficas.

continua após a publicidade

De acordo com o secretário, Flores usou uma falsa bomba para sequestrar o avião depois de ter decolado do balneário de Cancún. Ele ordenou ao piloto que circulasse a Cidade do México sete vezes antes da descida na capital mexicana. Depois da aterrissagem, todos os passageiros foram libertados, mas a tripulação permaneceu a bordo, junto com o sequestrador. Pouco depois, policiais mexicanos invadiram o avião e saíram com pelo menos cinco pessoas algemadas.

Todos os passageiros do voo 576 da Aeromexico desceram da aeronave pouco antes. Momentos depois vieram à tona imagens da tripulação sendo libertada. De acordo com as informações disponíveis, havia mais de cem pessoas a bordo da aeronave no momento do sequestro. A passageira Adriana Romero relatou à emissora mexicana Televisa que os passageiros só ficaram sabendo do sequestro quando o avião já estava na pista do aeroporto.

continua após a publicidade