enkontra.com
Fechar busca

Mundo

Prisão perpétua

Preso na Bolívia, Cesare Battisti tem avião esperando para levá-lo à Itália

Ativista italiano sentenciado à prisão perpétua em seu país foi capturado na Bolívia. Avião deve levá-lo à Europa o mais breve possível

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Cesare Battisti/Marcello Casal

O premiê italiano Giuseppe Conte afirmou na manhã deste domingo (13) que um avião do governo está indo para a Bolívia e levará o fugitivo Cesare Battisti de volta à Itália, seu país de origem.

Em um comunicado, Conte elogiou autoridades bolivianas e brasileiras pela captura, após Battisti passar quase quatro décadas em fuga. Ele falou que Battisti começará a cumprir sua pena perpétua assim que retornar ao país europeu.

Mais cedo, o ministério de Relações Exteriores afirmou que a prisão foi resultado de um “esforço determinado das autoridades bolivianas e brasileiras”, junto com as missões diplomáticas da Itália. O chanceler Enzo Moavero Milanesi “confirmou que o esforço continuará para que sua extradição para a Itália possa acontecer assim que possível”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Lula pode ter pena triplicada em mais dois processos. Entenda!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Preso na Bolívia, Cesare Battisti tem avião esperando para levá-lo à Itália"


Mário
Mário
2 meses 10 dias atrás

Até o temer o extraditou

alvaro santos
alvaro santos
2 meses 10 dias atrás

Ativista não esse cara é um assassino terrorista que encontrou apoio do igualmente bandido que esteve presidente no país e que agora está enjaulado pela nossa justiça. Battisti enjaulado pra sempre!!!

Mário
Mário
2 meses 10 dias atrás

Terrorista financiado pelo partido comunista

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas