Avião é desviado após Rússia fechar espaço aéreo

A companhia aérea francesa Air France disse nesta quarta-feira que um avião transportando 495 passageiros e 22 tripulantes foi desviado de seu trajeto de Xangai para Paris depois que a Rússia fechou parte de seu espaço aéreo por causa do lançamento de uma nave russa para a Estação Espacial Internacional.

Segundo a companhia, o avião que fazia o voo AF111 foi forçado a pousar em Hamburgo, na Alemanha, para reabastecer porque tinha combustível insuficiente para completar o trajeto após o desvio inesperado. O aeroporto de Hamburgo confirmou que o Airbus A380 pousou pouco depois das 6h (horário local) e conseguiu decolar para Paris depois de uma hora e meia.

Em nota, a Air France havia dito mais cedo que o fechamento do espaço aéreo ocorreu por causa de um exercício militar. Depois a porta-voz da companhia Ulli Gendrot afirmou que o fechamento resultou do lançamento de uma nave russa Soyuz. O foguete decolou como programado às 3h17 (horário local) a partir do cosmódromo de Baikonur no Casaquistão, alugado pela Rússia. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.